0

Relação P:E

Alimentos com muita energia (carboidrato e gordura) e pouca proteína: farináceos, açúcar + óleo vegetal de sementes, leguminosas, cereais, tubérculos e frutas. Nos alimentos processados e ultra processados, a concentração de carboidratos é muito maior.

Alimentos que têm boa quantidade de proteína, pouco carboidrato e tem mais gordura do que proteína: carnes processadas, iogurte, queijos e oleaginosas. (alguns tem mais proteína que energia).

Alimentos com mais proteína do que carboidrato e gordura: carnes de todos os tipos, ovos e whey protein. Os vegetais de baixo amido tem pouca quantidade de proteína, mas tem densidade nutricional elevada, fonte de micronutrientes.

Quando a relação proteína e energia é superior a um, é uma relação que favorece a perda de peso. É calculado pela quantidade proteína em gramas dividindo pela quantidade de carboidrato líquido + gordura em gramas.

A relação proteína e energia é das refeições do dia. Pode comer um alimento que tenha uma relação proteína e energia mais baixa, (ex. uma banana) mas no contexto geral, a relação proteína e energia é superior a um.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados