0

Será Verdade que Exercício Emagrece?

Segundo o Mestre em Ciências do Desporto, Rafa Lund, duas respostas são mais comuns quando você passa a se exercitar: as pessoas passam a sentir mais fome, compensam comendo mais e não percebem, o segundo motivo é a termogênese adaptativa, o metabolismo reduz a medida que o gasto calórico do exercício aumenta.

Ensaio clínico randomizado com mulheres obesas, ao se comparar o grupo que fez dieta padrão junto com exercícios com o grupo que somente mudou a dieta para uma mais baixa em carboidratos, observou-se que esse último, sem mesmo fazer exercícios, perdeu aproximadamente 15% mais peso do que o grupo que estava em dieta padrão e fazendo exercícios ao mesmo tempo. Uma alteração qualitativa na alimentação, reduzindo carboidratos, sem EXERCÍCIOS, promoveu maior perda de peso.

A ferramenta nutrição é fundamental para o emagrecimento, a dieta adequada é capaz de ter perda de gordura, mesmo se não tiver se exercitando. A ferramenta exercício é para a saúde e melhorar a massa magra (treino de força e treinos intervalados de alta intensidade favorecem a perda de peso a longo prazo).

Vejo a recomendação de praticar atividade física para emagrecimento como nociva, isso é mudar o foco, em detrimento a algo que realmente importa que é dieta. Gera frustação!!! Não funciona!!! Não sou contrária a prática de atividade física, mas devemos ser realistas em relação a exercícios x emagrecimento.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados